Empresa de ônibus do governo do DF anuncia licitação para manutenção da frota

Foto: ilustração Crédito: Gabriel Carvalho Xavier / Ônibus Brasil

Contratação será feita no regime de ata de registro de preços, com licitação por pregão eletrônico

ALEXANDRE PELEGI

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda – TCB, empresa de ônibus do governo do Distrito Federal, publicou no Diário Oficial do dia 15 de maio de 2018 aviso de reabertura de licitação, por pregão eletrônico, visando contratação de empresa especializada para manutenção da frota. O contrato atual vence em 2019.

O valor total do contrato é de R$ 1.7980.670,40 e está direcionado ao serviço de “manutenção preventiva, corretiva e assistência técnica” na frota de 61 veículos.

A contratação será feita no regime de ata de registro de preços, em que o pagamento é mediante a prestação do serviço. A ata terá validade de 12 meses, “conforme descrições, condições e especificações constantes no Termo de Referência”, informa a publicação do Diário Oficial.

A TCB informa que a intenção é “manter os veículos em condições de pleno funcionamento à população e usuários do transporte público, como também manter a frota em perfeito estado de conservação”.

Com uma área destinada à revisão dos veículos, a estatal tem apenas quatro mecânicos, número que afirma não ser suficiente, o que pode colocar em risco as operações.

O Edital, processo 095.000.598/2016 encontra-se disponível nos sites www.tcb.df.gov.br e www.comprasgovernamentais.com.br.

Informações também na sede da empresa: SGON, Qd 06, Lt Único, Bloco “A” – Brasília-DF.

O pregão está marcado para o dia 25 de maio de 2018, às 10h:00.

TCB

Fundada em 8 de maio de 1961, a TCB iniciou as operações em 1º de junho daquele ano, sendo a primeira empresa de transportes coletivos criada em Brasília.

Teve seu apogeu na década de 70, quando foi considerada modelo nacional, sendo pioneira na implantação de transmissão automática em ônibus.

A TCB hoje tem 47 ônibus cadastrados no Transporte Urbano do Distrito Federal – DFTRANS e 180 funcionários, operando as linhas 108, 108.3, 108.5, 108.6, 108.7, 108.8 e 131.3 além da prestação de serviço de aluguel de ônibus.

A TCB ainda opera a linha executiva 113 Aeroporto (Setor Hoteleiro Norte e Sul).

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta