Prefeitura do Rio de Janeiro cria grupo de trabalho para definir itinerários de vans

Atualmente, os permissionários do transporte complementar operam conforme itinerários definidos em licitação feita na gestão anterior.

Em três meses, será apresentado um relatório para subsidiar intervenções para a regulamentação dos serviços

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Prefeitura do Rio de Janeiro criou um grupo de trabalho com o objetivo de definir itinerários de vans e kombis que transportam passageiros na cidade. Em três meses, será apresentado um relatório para subsidiar intervenções na regulamentação dos serviços.

A resolução da Secretaria Municipal de Transportes foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Atualmente, os permissionários do transporte complementar operam conforme itinerários definidos em licitação feita na gestão anterior. Um dos grandes conflitos é a concorrência com os mesmos trajetos dos ônibus.

A resolução define que o grupo deve ser composto por representantes da Prefeitura, das empresas de ônibus e dos permissionários do transporte complementar. Caso queiram, os membros podem pedir a presença de representantes de órgãos ou entidades para auxiliar no trabalho.

O relatório deverá incluir estudos de viabilidade econômica e operacional para embasar a definição dos itinerários propostos.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading