EMTU promove ações de conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Foto: terminal Diadema/EMTU (Google Earth)

Eventos serão nos Terminais metropolitanos Diadema e Jabaquara do Corredor ABD, sexta-feira, 18 de maio

ALEXANDRE PELEGI

Nessa sexta-feira, dia 18 de maio de 2018, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP promoverá ações de conscientização sobre a causa do problema nos terminais metropolitanos Diadema e Jabaquara do Corredor ABD.

As ações integram a política de responsabilidade social da EMTU da empresa, que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Terminal Metropolitano Diadema: apresentação de MC/DJ e break, além de teatro, música, capoeira e malabarismo. Eventos são em parceria com a Santa Casa, Projeto Toninhos e Prefeitura de Diadema., e têm o objetivo de promover a conscientização da população sobre o tema e mostrar a importância da presença de jovens em atividades culturais. Horário: 9h às 11h / 14h às 16h

Terminal Metropolitano Jabaquara: ação terá como parceira a Associação Cristã de Moços (ACM) Leide das Neves, e receberá um grupo de jovens que tocarão instrumentos de percussão na plataforma de embarque e desembarque para chamar a atenção dos usuários para a causa. Além da intervenção musical, cartazes estarão afixados em pontos estratégicos e panfletos com alertas serão distribuídos. Horário: 09h às 9h40 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: