Profissionais da saúde atendem passageiros do Terminal Metropolitano Jabaquara para prevenir hipertensão

Equipe fará aferição de pressão arterial, medição do índice de massa corporal, peso, circunferência da cintura e altura

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Os passageiros do Terminal Metropolitano Jabaquara, em São Paulo, serão atendidos por profissionais da saúde em uma campanha para prevenir a hipertensão. Uma equipe fará aferição de pressão arterial, medição do índice de massa corporal, peso, circunferência da cintura e altura.

A ação será realizada nesta quinta-feira, 17 de maio de 2018,das 9h às 16h30. A campanha Meça Sua Pressão no Terminal Metropolitano Jabaquara é feita pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), em parceria com a Sociedade Brasileira de Hipertensão.

“A campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os riscos da pressão alta. Segundo a SBH, a hipertensão arterial causa 300 mil mortes por ano, sendo responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal” – informou a EMTU.

A equipe que fará os atendimentos é composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, farmacêuticos e assistentes sociais. Além de atender, os profissionais também darão orientações sobre a importância do cuidado com a saúde.

“Quem estiver com a pressão acima do recomendado será instruído pelos profissionais a aprofundar o diagnóstico. No local haverá distribuição de materiais informativos com dicas de hábitos de vida saudável, como redução da ingestão de sal, atividade física regular e consumo moderado de álcool e cigarro” – informou a EMTU, em nota.

A campanha Meça Sua Pressão teve início em 26 de abril, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, e ofereceu orientações aos cidadãos sobre a importância de se realizar a aferição regular da pressão arterial e prevenir a doença. As ações foram realizadas no Conjunto Nacional e na estação de metrô Higienópolis.

O Terminal Metropolitano Jabaquara fica na Rua Nelson Fernandes, s/n°.

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading