Empresa testa pagamento de tarifa de ônibus com tecnologia contactless, em Lisboa

Publicado em: 15 de maio de 2018

Caso a empresa adote a forma de pagar a tarifa, será estudada a possibilidade de pagamentos contactless com cartão bancário ou com o sistema Via Verde

Tecnologia “sem contato”, também conhecida como NFC, funciona encostando o celular em um leitor ou máquina de cartão

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A empresa Carris está testando o pagamento da tarifa de ônibus de Lisboa, em Portugal, por meio da tecnologia contactless. Também conhecido como NFC, o recurso funciona ao encostar o celular em um leitor ou máquina de cartão.

A Carris afirmou ao portal internacional ECO que está testando novos validadores para avaliar a qualidade do método de pagamento. Caso a empresa adote a forma de pagar a tarifa, será estudada a possibilidade de pagamentos contactless com cartão bancário ou com o sistema Via Verde (que funciona como o Sem Parar, no Brasil).

Com a mudança, aparelhos de bilhetagem que estão funcionando há 15 anos na empresa estão sendo substituídos gradativamente.

A empresa informou ao portal português que, caso estes novos validadores cumpram os objetivos da companhia, será lançado “em breve” um “caderno de encargos para compra de novos validadores para toda a frota” da empresa.

Entretanto, não foi divulgado um prazo para que isso ocorra.

Em fevereiro de 2017, a Via Verde anunciou que está desenvolvendo um aplicativo que permite validar e pagar os transportes públicos de Lisboa com o uso do smartphone.

Comentários

  1. Quem está administrando o grupo Amaral sendo que ela si encontra falida.de Brasília DF

Deixe uma resposta