Em protesto, motoristas de ônibus cruzam os braços em Sorocaba

Frota foi totalmente parada e a previsão de retorno é para 20h.

Atividades foram paralisadas completamente por suposta ameaça feita pelo prefeito a um condutor

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Os motoristas de ônibus de Sorocaba, no interior de São Paulo, paralisaram as atividades na tarde desta segunda-feira, 14 de maio de 2018. Segundo informações do G1, a frota foi totalmente parada e a previsão de retorno é para 20h.

Os veículos estão sendo levados para o Parque das Águas e, segundo o Sindicato dos Rodoviários, a previsão é de que a circulação seja normalizada após 20h.

A justificativa para o protesto, feito por meio da paralisação dos serviços, teria sido uma suposta ameaça feita pelo prefeito José Crespo a motoristas da linha 31-Cajuru, nesta manhã.

O sindicato afirma que o chefe do executivo ameaçou os funcionários de demissão por justa causa. O prefeito teria fotografado os motoristas, acusando-os de não parar em todos os pontos.

Conforme informado pelo G1, o ônibus não parou em todos os pontos porque estava lotado.

A Prefeitura não se manifestou sobre o assunto, até o momento.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Júlia Araújo disse:

    Como sempre o trabalhador q necessita de transporte publico é o único prejudicado.

  2. Shirlei da Silva Torres disse:

    PELAS REPORTAGENS
    DA A ENTENDER
    QUE SE OS MOTORISTAS
    RECORREREM DARA
    EM ASSÉDIO MORAL
    CONTRA ESSe TAL EXECUTIVO
    REI DAS PICUINHAS !
    EU MESMO NEM UTILISO
    ESSES ÔNIBUS SUCATEADOS
    E LOTADOS !!!
    ASSIM FICA GOSTOSO GOVERNAR E NEM COBRAR A QUEM DEVERIA!
    RESOLVER QUESTÃO DA FALTA DE ÔNIBUS NESSA LINHA .E AMEAÇAR
    O TRABALHADOR!!!! POR ISSO SÓ VOU DE BIKE AO TRABALHO
    PREFEITO :TOMA INICIATIVA A FACA CICLOVIA NO TRECHO CAJURUXEDEN!!!

    1. Jozete correia disse:

      Eu acho que se o motorista não quer trabalhar corretamente , tem que ser trocado por quem trabalha sim.nos pagamos , eu estava no ponto na av ipanema essa semana e havia outra moça também, quando o ônibus que a mesma esperava veio o motorista passou olhando para o outro lado não parou o ônibus isso ocorreu a noite , acredito que o ônibus tem que passar no ponto e o motorista atentar- se há passageiros pois ele ganha e não é pouco pra isso , se não nesse horário o ônibus estava vazio fiquei indignada e quem faz isso tem sim que ser despedido por justa causa.

  3. Jack disse:

    Só quem depende do transporte coletivo pra saber o que passamos. Todo trabalhador que não possue carro próprio, espera que no mínimo , possamos ter uma condução digna para irmos trabalhar. Então SRS. Motoristas da Urbes, vcs tiveram aumento e não faz tempo isso. Respeite o trabalhador e a criança que vai pra Escola ou o idoso que está com consulta marcada no Revional, nem todo mundo tem um Convênio Médico como os Srs… Falei.

  4. Cliff disse:

    Nos a população somos as baratas e o governo sao os sapatos e sandalias que nos pisoteam diariamente ate nos regenerarmos e voltarmos a sofrer

  5. Leir Lemos disse:

    Quer dizer, então, que a toda e qualquer cagada que o Alcaide fizer, os motoristas de ônibus farão greve? Sendo assim, não teremos mais coletivos em Sorocaba…
    É uma imensa vergonha e uma falta de respeito sem igual. Eu trabalhei o dia todo e, na hora de ir embora, tive de ir a pé, do Bairro dos Morros até o Terminal São Paulo.
    Tinha mulher com criança de colo e mais duas crianças pequenas, largadas no chão, que estavam no local desde as 18:00.
    É falta de nós, usuários pagantes, pedirmos indenização às Empresas de ônibus por esta afronta e falta de respeito!
    E outra coisa: Os ônibus não voltaram as 20:00, como prometido. Foi muito depois disso. Creio eu que foi as 22:00, pois as 20:45 eu estava no Terminal São Paulo, e nada de liberarem nossa entrada.

Deixe uma resposta