Concurso público para contratação de maquinista tem 166 candidatos por vaga

Número supera quantidade de inscritos para o vestibular de medicina da Fuvest

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abriu um concurso público para contratar 73 Operadores de Circulação, como são chamados os maquinistas. O número de candidatos por vaga foi de 166, superando a quantidade de inscritos para o vestibular de medicina da Fuvest.

Segundo informações da CPTM, foram 12.118 inscritos, o que resulta na média divulgada de 166 inscritos por cada vaga. No vestibular de 2018 da Fuvest para o curso de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), a média foi de 137,5 concorrentes por vaga.

A prova de conhecimentos teóricos foi realizada no domingo, 13 de maio, em 22 escolas da capital paulista. O gabarito preliminar fica disponível nesta segunda-feira, 14 de maio, no site da RBO (Serviços Públicos e Projetos Municipais): http://www.rboconcursos.com.br​.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. vagner cecilio disse:

    Legal este comentário depois da prova, se tivesse sido divulgado o concurso antes da prova aposto que teria pelo menos 167 por vaga.

  2. Antonio carlos disse:

    O ruim de concursos desse tipo sempre os primeiros aprovados sao concurseiros ou CDF que nao tem o minimo de perfil para essa atividade, ai forma-se um monte de maus profissionais, que vão encostar na estabilidade e outros irão embora qdo aprovados em outros concursos.

    1. Paulo FARIAS disse:

      É exatamente isso que acontece.

Deixe uma resposta