Uber testa entrega de comida com drone que pode levar menos de 30 minutos

Período de experiência será feito com o uso de drones comerciais.

 

Ação será realizada inicialmente em dez locais dos Estados Unidos

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Uber vai testar a entrega de comida com drone, em menos de 30 minutos. A iniciativa será realizada, a princípio, em dez locais dos Estados Unidos.

A informação foi divulgada pelo portal internacional Bloomberg. Os testes foram anunciados pelo diretor executivo da Uber, Dara Khosrowshahi.

O Departamento de Transporte dos Estados Unidos escolheu dez governos estaduais e um grupo de empresas para que os testes pudessem ser iniciados. O período de experiência será feito com o uso de drones comerciais.

As empresas que vão participar do teste são a Alphabet, a FedEx, a Intel, a Qualcomm e a Uber.

CARROS VOADORES E AUTÔNOMOS

A Uber, em parceria com a Nasa e com o Exército dos Estados Unidos, pretende iniciar programas-piloto para a construção de carros voadores em 2020.

Outro projeto da empresa é a criação de carros autônomos. Os testes estão parados desde março, quando um dos veículos atropelou e matou um pedestre no Arizona.

Na última semana, Khosrowshahi disse que os testes podem ser retomados nos próximos meses, mas dependem da conclusão da investigação do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA.

Leia também:

Embraer revela conceito de veículo voador elétrico para projeto da Uber

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Formidável.
    Assim as pessos podem trabalhar cada vez mais, livres da preocupação de ter de preparar alimentos ou sair para se alimentar. A comida chega pela sacada.Maravilha.

Deixe uma resposta