Após protestos por aumento no valor da passagem, Egito reforça segurança em estações do metrô
Publicado em: 13 de maio de 2018

Atos ocorreram no sábado, 12 de maio, após passagens terem ficado mais caras na sexta
JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE
As estações de metrô do Egito estão com reforço na segurança no lado de fora, após protestos realizados contra o aumento da tarifa. Segundo informações da Agência Reuters, a proteção foi colocada neste domingo, 13 de maio. O ato contra o reajuste no valor da passagem ocorreu no sábado.
Devido aos protestos, ao menos 22 manifestantes foram presos. A segurança do país, porém, informou que a maior parte foi liberada após 24 horas.
O aumento entrou em vigor nesta sexta-feira, 11 de maio. As tarifas aumentaram de duas para até sete libras egípcias, o que corresponde aos valores de 11 centavos de dólar a 39 centavos. No local, o valor depende do número de estações que os passageiros viajam.
Os protestos e prisões ocorreram principalmente na estação de metrô Helwan, no sul do Cairo. A justificativa do governo para o aumento é que as tarifas altas são necessárias para manter o funcionamento do metrô, que antes operava com déficit. Com isso, o governo afirma que serão feitas ampliações para beneficiar 25 milhões de pessoas na capital do país.
“O aumento vai gerar cerca de 1 bilhão pesos (56,37 milhões de dólares)” — disse o ministro do Transporte, Hesham Arafat, ao canal de televisão privado Sada al-Balad.

Como inovar o modelo de venda no transporte público?

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes 4.0