Obras alteram funcionamento de trens da Região Metropolitana de São Paulo neste fim de semana

Serão afetadas as linhas 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí), 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco) e 11-Coral

De acordo com a CPTM, composições vão circular com maiores intervalos a partir da noite deste sábado

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Devido a obras, o funcionamento dos trens que atendem a Região Metropolitana de São Paulo será afetado neste fim de semana. As composições vão circular com maiores intervalos a partir das 20h deste sábado, 12 de maio de 2018.

As linhas afetadas serão 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí), 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco) e 11-Coral.

De acordo com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), as obras são para a modernização das linhas. Confira abaixo a programação e quais trajetos serão afetados:

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h às 20h, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão executadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Santa Teresinha e Antonio João. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 8h às 22h, devido às intervenções nas estações Jardim Silveira e Jardim Belval, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Grajaú. Das 8h às 20h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Ceasa e Villa Lobos-Jaguaré. Neste período, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, o usuário deverá pegar a Linha 8-Diamante. Das 8h às 20h, o intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre Presidente Altino e Grajaú. Nos demais horários, o intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Jurubatuba e Grajaú.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão os serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Excepcionalmente, os trens vão circular de Luz a Suzano, sem necessidade de baldeação na Estação Guaianases. O intervalo médio será de 15 minutos.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Braz Cubas. Os trens do Expresso Leste seguirão até Suzano. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Suzano e Estudantes.

“A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121” – informou a CPTM, em nota.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta