Credenciamento para transporte intermunicipal alternativo vai até 21 de maio em Belém, no Pará

Publicado em: 12 de maio de 2018

Veículos sem credenciamento podem ser apreendidos

Inscrição foi aberta pela Arcon-PA nesta semana

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O credenciamento para o transporte intermunicipal alternativo de passageiros de Belém, no Pará, poderá ser realizado até 21 de maio. A inscrição foi aberta pela Arcon-PA (Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará) nesta semana.

O resultado será divulgado em 11 de junho, de acordo com informações da Arcon-PA. As inscrições poderão ser feitas em Belém, em Altamira, Marabá e Santarém.

O operador interessado deve preencher todos os requisitos para a outorga. Além disso, será preciso apresentar o requerimento de inscrição junto aos documentos pessoais e do veículo.

Segundo trecho do edital, “entende-se como Serviço de Transporte Público Alternativo Intermunicipal do Estado do Pará aquele realizado em caráter regular para deslocamentos intermunicipais de até 250 km (duzentos e cinquenta quilômetros) em veículos do tipo ônibus e micro- ônibus, com 70% da frota com capacidade para até 25 passageiros e, 30% da frota com capacidade para até 28 passageiros”.

Clique aqui para ver o edital e seus anexos

Confira os endereços para as inscrições:

Belém – Sede da ARCON, localizada na Rua dos Pariquis, nº 1905, Bairro Batista Campos, de segunda a sexta das 08 às 14h.
Altamira – Escritório da ARCON, localizado na Tv. Niterói, Jardim Uirapuru, de segunda a sexta das 08 às 14h;
Marabá – Estação Cidadania, localizado no Shopping Pátio Marabá, Folha 30, de segunda a sexta das 10 às 17h;
Santarém – Estação Cidadania, localizado na Av. Rui Barbosa, 32-72, Prainha, de segunda a sexta das 08 às 14h.

Deixe uma resposta