Passageiros de Cabedelo, na Paraíba, podem ver horário dos ônibus por aplicativo

Ferramenta funciona por meio de monitoramento em tempo real, via GPS

JampaBus-Semob foi atualizado nesta semana e todas as linhas da cidade foram incluídas no sistema

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Os passageiros de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, Paraíba, agora podem ver o horário dos ônibus por meio de um aplicativo. O JampaBus-Semob foi atualizado nesta semana e todas as linhas da cidade foram incluídas no sistema.

O aplicativo é de responsabilidade da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa). Segundo informações da Prefeitura, todas as linhas da capital foram mapeadas.

A ferramenta funciona por meio de monitoramento em tempo real, via GPS, da chegada dos ônibus nas paradas. Além disso, é possível ver quais são as linhas disponíveis e o tempo estimado para chegada dos coletivos em cada um dos pontos das cidades de João Pessoa e Cabedelo.

O JampaBus-Semob está disponível para usuários das plataformas iOS e Android, tanto via smartphone quanto tablets. Para baixar o aplicativo, basta procurar na Play Store (Android) ou AppStore (iOS).

Antes de começar a utilizar, é preciso fazer um cadastro no perfil do aplicativo. Os campos para inserir as informações aparecem após a conclusão da instalação.

O “JampaBus” foi lançado em setembro de 2016. Com as informações enviadas pelo GPS do veículo e pela localização do usuário ou da parada selecionada, uma central de monitoramento recebe os dados e informa, pelo aplicativo, qual a linha que passa no local escolhido e os horários previstos.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta