Caio entrega oito unidades de ônibus com ar-condicionado para a Miracatiba operar linhas da EMTU
Publicado em: 10 de maio de 2018

Ônibus são do modelo Caio Apache Vip IV, com chassi Mercedes-Benz
ADAMO BAZANI
Parte das linhas intermunicipais do sistema EMTU operadas pela Viação Miracatiba, do Consórcio Intervias, será atendida por ônibus com ar-condicionado.
A empresa, que atende à Área 1 da Região Metropolitana de São Paulo, adquiriu oito unidades do modelo Caio Apache Vip IV, com chassi Mercedes-Benz, de motor dianteiro.
Segundo o representante da Caio, Gildo Vendramini, os chassis são OF 1724, com suspensão a ar, oferecendo maior conforto para os funcionários e passageiros.
Os veículos têm 13,20 metros de comprimento, contam com portas elétricas FNA , luzes de Led, equipamentos de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e seguem os padrões determinados pela EMTU, gerenciadora das linhas.
A Miracatiba tem sede em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo atendendo também às cidades de Taboão da Serra, Cotia, Embu-Guaçu, Embu das Artes, Juquitiba, São Lourenço da Serra e parte da capital paulista.
Ainda de acordo com o representante da Caio, são as primeiras unidades com ar-condicionado para as linhas comuns metropolitanas da empresa.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Enquanto o restante do estado, só carroça, moro em Guarulhos, a empresa atual, só luxo, vila Galvão, só carroca
Quem diria, Miracatiba ditando tendências na região… Se não me engano, o primeiro Apache VIP V-Tronic (15699 – ETR 0109) chegou lá e, até onde sei, esses são os primeiros com ar-condicionado da região…
E na RMC, sob a chancela da EMTU, a VB opera ônibus de quase 8 anos de idade caindo aos pedaços.
Lindo ônibus
Aqui na RMC a Boa Vista do grupo do Berlarmino ainda roda com mais de 100 carros de 2007 e sem contar que o restante da frota que são de 2010 (cerca de 40 carros) já estão bastante judiados por rodarem o dia todo e terem uma manutenção péssima.
Não deixem se enganar com 8 onibus novos.
A Miracatiba opera até hoje com aqueles Apache Vip 1, fora que são as tarifas mais altas da região, motoristas sem treinamento, tiraram cobradores de algumas linhas sem permissão da EMTU, são bem complicados.