ANTP é convidada por governo da Costa Rica para apresentar nova Planilha Tarifária

Foto: ilustração (San Jose, Costa Rica)

Convite partiu do Centro de Desarrollo de la Regulación (CDR), subordinado à Autoridad Reguladora de los Servicios Públicos de Costa Rica – ARESEP

ALEXANDRE PELEGI

A ANTP foi convidada pelo Centro de Desarrollo de la Regulación (CDR), subordinado à Autoridad Reguladora de los Servicios Públicos de Costa Rica – ARESEP para apresentar e esclarecer o novo Método de Cálculo dos Custos dos Serviços de transporte Público por Onibus, a Planilha da ANTP.

A versão digital da planilha pode ser obtida gratuitamente neste link.

O CDR tomou conhecimento da nova Planilha pelo site da Associação, e solicitou que a entidade participasse de alguns encontros que serão realizados em Maio, de 14 (2ª feira) a 17 (5ª feira), com dirigentes e equipes técnicas.

Serão quatro encontros, a saber: com a Junta Diretiva da ARESP e com o Regulador Geral da ARESP e respectivas equipes técnicas; com os dirigentes do CDR e respectiva equipe técnica, com a a Intendencia dos Transportes; e por fim, com os operadores de transporte do país.

Dentre os temas a serem abordados estão:

– Marcos institucionais e os papeis dos governos nacionais e locais;

– Estrutura de custos da Planilha;

– Método de cálculo de custo e política tarifária;

– Tipos de informações operacionais dos prestadores de serviços de transporte;

– Mecanismos de participação do usuário; e

– Processo licitatório da EPTC/Porto Alegre.

Além da ANTP, que estará representada por seu superintendente Luiz Carlos Mantovani Nespoli (Branco), a EPTC – Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre também recebeu convite, e falará sobre o processo licitatório do sistema de transporte daquela cidade.

A República da Costa Rica, país da América Central, tem 4,5 milhões de habitantes. Em sua capital, San Jose, habitam cerca de 1,6 milhão de pessoas.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta