Ônibus de turismo de Guarapari, no Espírito Santo, terão que estacionar fora da área urbana

Prefeitura estuda possibilidade de licitação para estacionamento desses ônibus

Novas regras serão estabelecidas para melhorar fluidez do trânsito, segundo a Prefeitura

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Os ônibus de turismo de Guarapari, no Espírito Santo, terão que estacionar fora da área urbana. Segundo informações da Folha Vitória, as novas regras serão estabelecidas pela Prefeitura a partir do próximo verão.

A Septran (Secretaria Municipal de Postura e Trânsito) informou que os veículos que hoje ficam em estacionamentos particulares serão realocados para um estacionamento fora da área urbana.

“Estamos estudando a possibilidade de realização de processo licitatório para estacionamento desses veículos, fora da área urbana da cidade. Atualmente o motorista desse tipo de veículo, quando está em circulação pela cidade, recebe o trabalho de orientação e em caso de insistência ele é notificado. O sentido é ordenar e melhorar a fluidez do trânsito” – disse a secretária da pasta, Claudia Martins, à Folha Vitória.

A secretária disse ainda que esse tipo de veículo pode estacionar na área urbana, mas não nas vias da cidade, com base nas leis 2794/2007e 3352/2011.“Realizamos a fiscalização no combate a circulação de ônibus de turismo na área urbana da cidade. A fiscalização é realizada durante todo o ano e no próximo verão, será ainda mais intensa.”

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta