Licitação do transporte coletivo é suspensa em Pouso Alegre (MG)

Viação Princesa do Sul continua operando na cidade até que seja feita licitação

Concorrência pública ocorreria na próxima terça-feira, 15 de maio de 2018

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A licitação do transporte coletivo de Pouso Alegre, em Minas Gerais, foi suspensa após um pedido de impugnação do edital. A Comissão Permanente de Licitações e Secretaria de Trânsito acatou a solicitação da Viação Santa Lúcia.

A concorrência pública estava marcada para a próxima terça-feira, 15 de maio de 2018, e o pedido de impugnação foi feito pela empresa em 21 de abril de 2018.

Entre os pontos citados no pedido de impugnação, destacam-se a necessidade de esclarecer melhor a variabilidade do subsídio e do coeficiente para proposta de preços, a reelaboração dos critérios de prorrogação contratual e a exigência de que a empresa tenha capital ou patrimônio líquido de pelo menos 10% do valor do contrato.

A Prefeitura informou ao portal Pouso Alegre.net que está retificando os pontos destacados para reabrir o prazo de apresentação das propostas. Contudo, não foi divulgada uma data para que isso ocorra.

Enquanto isso, a Viação Princesa do Sul continua operando na cidade. O contrato com a empresa venceu em abril, mas foi feito um contrato provisório para que a viação siga prestando o serviço no município até que seja feita uma concorrência pública.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta