Passageiros de Araras podem ver horário dos ônibus por QR Code

O prazo para instalação em todos os pontos é de três meses.

Tecnologia começou a ser instalada na última semana e já está sendo utilizada pela população

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Os passageiros de Araras, no interior de São Paulo, agora podem ver o horário de chegada dos ônibus por QR Code. A TCA (Transportes Coletivos de Araras) lançou a tecnologia que permite visualizar quando o veículo vai passar no ponto, em tempo real.

De acordo com a Prefeitura, o recurso é possível por meio do GPS dos veículos, que envia informações sobre a localização dos ônibus. Com o código de leitura do celular, o passageiro pode acessar a planilha de horários. Para isso, basta utilizar o QR Code adesivado em cada ponto.

Para utilizar o recurso, basta apontar a câmera do celular para o adesivo, que um site com a planilha será exibido no aparelho. Caso isso não ocorra automaticamente, é preciso baixar um leitor de QR Code.

“Posteriormente, será possível que o usuário acompanhe via celular o local exato de cada ônibus, por meio do GPS dos veículos, também pelo QR Code. Esse sistema está sendo desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Prefeitura” – informou a administração municipal de Araras, em nota.

O recurso foi instalado primeiro no ponto da Praça Barão de Araras, uma das paradas de ônibus mais movimentadas da cidade. O prazo para instalação em todos os pontos é de três meses.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Nathália disse:

    Como faço para adquirir os horários dos ônibus

Deixe uma resposta