Estações da CPTM recebem ações gratuitas de saúde bucal

Foto ilustrativa

Passageiros poderão fazer exames e receber instruções sobre prevenção de doenças

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

As estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão receber ações gratuitas de saúde bucal. Na segunda-feira, 7 de maio, as atividades serão em Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral.

As duas estações terão profissionais fazendo exames gratuitamente. Os passageiros também receberão instruções sobre prevenção de doenças bucais, principalmente o câncer.

Nos locais, será feito um teste visual que identifica os sintomas do câncer de boca. O atendimento será das 19h às 21h. Além disso, serão distribuídos folhetos informativos e instruções sobre como prevenir a doença.

A ação se repetirá em 11 de maio, das 8h30 às 11h, na Estação Mogi das Cruzes, segundo informações da CPTM.

Dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer) mostram que são diagnosticados anualmente cerca de 14 mil novos casos de leucoplasia, que conhecemos por câncer bucal. Se descoberto no início, a chance de cura varia de 80% a 90%.

Em 31 de maio, institui-se o Dia de Combate ao Câncer Bucal junto com o Dia Mundial de Combate ao Fumo. A junção das datas ocorreu porque fumar é um dos principais fatores de risco para o câncer bucal.

A ação é realizada pelo o curso de Odontologia da Universidade de Brás Cubas e com a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM.

Serviço:

Ação de Prevenção ao Câncer Bucal

Data: segunda-feira, 07/05, 19h às 21h

Local: Estações Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos (Linha 11-Coral).

 

Data: sexta-feira, 11/05, das 8h30 às 11h

Local: Estação Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral)

Grátis para usuários​.

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading