Ônibus é incendiado no sul de Minas Gerais

Corpo de Bombeiros informou que utilizou 4 mil litros de água para combater o incêndio

Coletivo da empresa Alfetur atuava no transporte público de Alfenas e ficou completamente destruído

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Um ônibus foi incendiado em Alfenas, no sul de Minas Gerais, na madrugada deste sábado, 5 de maio de 2018. O coletivo, que ficou totalmente destruído, atuava no transporte público da cidade pela empresa Alfetur.

O ataque ao veículo ocorreu no bairro Vila Esperança. Segundo informações do portal Alfenas hoje, três homens entraram no coletivo, roubaram o dinheiro que estava com o cobrador e pediu para que todos descessem do ônibus.

O veículo ainda estava realizando uma viagem, por volta de 00h15, com dois passageiros. O ônibus passava pela avenida Benjamin Constant, vindo do Jardim Primavera em direção ao centro da cidade.

O portal Alfenas informa que um dos criminosos ameaçou o motorista de 53 anos com uma faca. O cobrador também teve que entregar o celular, além de aproximadamente R$ 200 do caixa do ônibus.

Após o assalto, os suspeitos jogaram gasolina dentro do ônibus e atearam fogo. O Corpo de Bombeiros informou que utilizou 4 mil litros de água para combater o incêndio, porém, mesmo assim, restaram apenas as ferragens. Ninguém foi preso ou identificado.

Essa não é a primeira vez que um ônibus é incendiado em Minas Gerais. Nos últimos meses, uma série de ataques ocorreu no estado, sobretudo em Uberlândia e na Região Metropolitana.

Relembre:

Sobe para oito o número de ônibus incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Polícia considera ligação entre ataques a ônibus em Uberlândia e ocorrências em unidades prisionais

Sindicato das Empresas afirma que não tem dinheiro para repor ônibus incendiados em Belo Horizonte

Após mais dois ônibus incendiados em Uberlândia, PM prende suspeitos

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. SDTConsultoria em Transportes disse:

    …Bom dia ! Se é que se pode ter um bom dia , começando com uma notícia como esta. O que as autoridades competentes estão fazendo a respeito ? será que precisaremos de algumas vitima fatais para que providências efetivas sejam tomadas ? Estes ônibus serão repostos ? e os prejuízos das empresas serão ressarcidos ? Algo precisa ser feito com urgência…

Deixe uma resposta