CPTM e Metrô terão funcionamento afetado por obras e testes

Trens da linha Turquesa vão circular com maiores intervalos no domingo, das 7h às 21h

Trens circularão com maiores intervalos e estações do monotrilho serão fechadas

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Os passageiros que utilizam algumas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão enfrentar lentidão na operação das composições neste fim de semana, devido a obras. Além disso, as estações do monotrilho da Linha 15-Prata serão fechadas para testes neste fim de semana, 5 e 6 de maio.

As estações Vila Prudente e Oratório da Linha 15-Prata do monotrilho permanecerão fechadas ao público das 4h40 às 14 horas, tanto no sábado quanto no domingo.

“A mudança no horário habitual de funcionamento das duas estações ocorre para a realização de testes programados do novo sistema de controle dos trens. Nos períodos de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações” – informou o Metrô, em nota.

As quatro novas estações da Linha 15-Prata (São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União) operam na modalidade de Operação Assistida. Portanto, a visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 15 horas, sem cobrança de tarifa.

Na CPTM, por sua vez, obras de modernização nas linhas causarão mudanças na circulação dos trens. Confira a programação divulgada pela Companhia:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h às 15h, serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Baltazar Fidélis e Francisco Morato. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Autódromo. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 21h, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires-Prefeito Antonio Bespalec. O intervalo médio dos trens será de 16 minutos entre as estações Brás e Mauá e de 32 minutos de Mauá a Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 4h de sábado até meia-noite de domingo, em razão dos serviços programados na Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta