Prefeitura de Teresina começa a implantar sinalizações para nova faixa exclusiva para ônibus

Avenida Joaquim Nelson fica na zona Sudeste da cidade

Ao longo da Avenida Joaquim Nelson, já foram fechados retornos, criados binários e implantados novos abrigos para passageiros

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Prefeitura de Teresina iniciou nesta semana a implantação de sinalizações para uma nova faixa exclusiva para ônibus. Ao longo da Avenida Joaquim Nelson, que fica na zona Sudeste da cidade, já foram fechados retornos, criados binários e implantados novos abrigos para passageiros.

As sinalizações vertical e horizontal foram iniciadas na quinta-feira, 3 de maio de 2018. De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, essa é uma ação para dar continuidade às obras de mobilidade no bairro Dirceu com a implantação da sinalização na faixa exclusiva para ônibus ao longo da avenida Joaquim Nelson.

“Estamos seguindo as diretrizes apontadas no Plano Diretor de Transportes, com a criação dos corredores e faixas exclusivas de ônibus e terminais de integração” – informou, por meio de nota.

Falcão explicou ainda que, após a finalização da implantação da sinalização, os agentes de trânsito irão fazer ações educativas na avenida. “Em toda a avenida será proibido parar e estacionar, por isso nos primeiros dez dias os agentes estarão no local para orientar os condutores, e com isso, evitar maiores problemas. Entendemos que existem muitas lojas na avenida, mas as pessoas vão precisar respeitar a sinalização e, se for o caso, estacionar seus veículos nas ruas perpendiculares”.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta