Curitiba terá nova linha de ônibus a partir desta segunda-feira, 7 de maio

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Linha Cabral/Capão Raso circulará pela canaleta do eixo Norte-Sul

ALEXANDRE PELEGI

Uma nova linha de ônibus começa a operar em Curitiba nesta segunda-feira, dia 7 de maio de 2018. Trata-se da linha Cabral/Capão Raso, que circulará pela canaleta do eixo Norte-Sul.

Com 13 biarticulados a nova linha vai substituir a ‘Rui Barbosa/Capão Raso’. A operação, no entanto, começará com sete ônibus, sendo ampliada posteriormente.

Segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, “o reforço (do eixo Norte-Sul) faz parte dos ajustes em função da entrada do ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão, e vai melhorar especialmente para os passageiros da região sul, que agora terão uma outra opção para os deslocamentos no eixo”.

A nova linha faz parte das adequações previstas a partir do funcionamento do ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão, e o itinerário ampliado, de acordo com a prefeitura de Curitiba, visa melhorar o atendimento aos passageiros no horário de pico.

O reforço funcionará em três períodos, nos horários de pico: pela manhã (das 6h10 às 9h); no almoço (das 11h30 às 13h50); e no fim da tarde (das 16h45 às 19h20).

Os embarques e desembarques serão realizados nas mesmas plataformas e estações-tubo, desde o terminal do Capão Raso até o terminal do Cabral, nos dois sentidos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta