Transurc promove campanha do agasalho 2018 em Campinas

Sob o lema “Doe e aqueça sua alma”, campanha segue até 1º de julho arrecadando roupas, cobertores e sapatos para crianças e adultos

ALEXANDRE PELEGI

A Transurc, Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas, interior de São Paulo, deu início no dia 12 de abril à Campanha do Agasalho de 2018, com o lema “Doe e aqueça sua alma”.

A campanha, que visa arrecadar agasalhos para doação, conta com o apoio e a parceria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) e das concessionárias do transporte público da cidade (VB1, VB3, Onicamp, Campibus e Itajaí) e da região (Rápido Luxo Campinas, Rápido Sumaré e Viação Boa Vista). Atuam ainda na Campanha a Fundação Feac e a Rádio Cidade Laser.

Os donativos podem ser entregues no ônibus com o adesivo da campanha que ficará estacionado no Largo do Rosário, centro de Campinas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Além disso, caixas para recolher as doações também estarão disponíveis nos terminais de ônibus: Central, Ouro Verde, Campo Grande, Mercado, Barão Geraldo e Metropolitano, e ainda nas sedes da Transurc, da Feac e nas garagens das concessionárias. A campanha prossegue até 1º de julho.

No ano passado, a Campanha do Agasalho organizada pela Transurc conseguiu uma arrecadação recorde de 19,6 mil peças, doadas diretamente a 24 instituições beneficentes do município. Em 2016, foram 15,5 mil peças e 18 instituições atendidas. A Campanha do Agasalho arrecada roupas, cobertores e sapatos em bom estado para crianças e adultos.

Para divulgar a iniciativa, o ônibus adesivado com a identidade visual da campanha, cedido pelas concessionárias do transporte coletivo, vai permanecer no Largo do Rosário durante todo o período da arrecadação. Além disso, a Campanha conta com anúncios em jornais, divulgação em sites e redes sociais das instituições parceiras e cartazes distribuídos em todos os ônibus, além de painéis instalados nos vidros traseiros dos ônibus (busdoors).

As primeiras entidades beneficiadas com a campanha serão o Centro Corsini, o Centro Social Romília Maria, o Cepromm, o Lar dos Velhinhos e o Instituto Padre Haroldo.

Pontos de coleta:

Largo do Rosário

Feac

Terminal Central

Terminal Ouro Verde

Terminal Campo Grande

Terminal Mercado

Terminal Barão Geraldo

Terminal Metropolitano

Transurc

Garagens das concessionárias de ônibus

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta