CPTM altera circulação dos trens no feriado prolongado

Algumas linhas vão operar com maiores intervalos entre as estações. Foto: Caio Cesar Ortega

Obras de modernização vão de sábado até terça-feira, nas linhas da Região Metropolitana de São Paulo

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Os trens da Região Metropolitana de São Paulo terão a circulação alterada de sábado, 28 de abril, até terça-feira, 1º de maio. Algumas linhas vão operar com maiores intervalos entre as estações, devido a obras feitas pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

As linhas afetadas são a 7-Rubi (Luz – Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco), 11-Coral (Guaianases –Estudantes) e 12-Safira (Brás – Calmon Viana).

Confira a programação de intervenções divulgada pela CPTM:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e domingo: das 20h30 de sábado até a meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Vila Clarice e Vila Aurora. Além disso, ainda no domingo, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente, no mesmo trecho. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos de Luz a Pirituba e de 34 minutos de Pirituba a Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h à meia-noite, devido às obras entre Vila Clarice e Vila Aurora, o intervalo médio dos trens será adequado para 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira. Das 4h às 18h, também serão executados serviços no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Engenheiro Cardoso. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi. A partir das 18h, o intervalo será reduzido para 20 minutos no trecho entre Barueri e Itapevi

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado, domingo, segunda e terça-feira: a partir das 20h até o fim da operação comercial, o intervalo médio entre os trens será reduzido para 4 minutos, no trecho entre as estações Pinheiros e Grajaú, por conta da 1º SP Fast Show, realizado durante esses quatro dias no Autódromo de Interlagos.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases.

Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão das intervenções programadas no Expresso Leste, o intervalo médio dos trens será adequado para 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, em função dos serviços executados na Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta