Palestras para motoristas de ônibus abrem Maio Amarelo em Ribeirão Pires

Campanha tem como objetivo abordar segurança no trânsito e respeito à legislação

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O Maio Amarelo em Ribeirão Pires, no ABC Paulista, já começa nos últimos dias de abril. As  atividades iniciais incluem palestras para motoristas de ônibus da empresa Rigras, que opera as linhas municipais. A campanha estadual tem como objetivo abordar com a população segurança no trânsito e respeito à legislação.

Nesta semana, profissionais da Secretaria de Transporte e Trânsito têm como missão ministrar palestras direcionadas aos motoristas de ônibus da cidade. A intenção é conscientizar sobre segurança no trânsito.

Dando sequência à programação, na quarta-feira, 25 de abril, os alunos da ETEC da cidade receberão palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito. Até junho, estudantes da Escola Estadual Antônio Pádua Paschoal de Godoy participarão de curso ministrado pela Prefeitura com a temática “Nós somos o trânsito”, conforme informado pela administração municipal.

 “A Prefeitura de Ribeirão Pires aderiu em 2017 ao ‘Movimento Paulista de Segurança no Trânsito’, do Governo do Estado de São Paulo. Trata-se de uma série de atividades desenvolvidas nos municípios para reduzir o índice de acidentes de trânsito, especialmente com vítimas fatais. Em outubro do último ano, a Prefeitura e o Governo celebraram convênio para o repasse de R$ 1,1 milhão que será destinado à intervenções no sistema viário e atividades educativas na cidade” – informou a Prefeitura, em nota.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta