Uberlândia registra mais um caso de incêndio a ônibus

Publicado em: 24 de abril de 2018

Ônibus fazia a linha Terminal Central ao Bairro Patrimônio

Veículo da empresa Autotrans foi incendiado na noite de segunda-feira

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Outro ônibus foi incendiado em Uberlândia, Minas Gerais, na noite de segunda-feira, 23 de abril de 2018. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo operava no transporte coletivo e estava no Bairro Patrimônio no momento da ocorrência.

O ônibus fazia a linha Terminal Central ao Bairro Patrimônio e pertencia à empresa Autotrans. Os suspeitos teriam utilizado gasolina para atear fogo no coletivo, também conforme os Bombeiros.

A Polícia Militar informou que dois suspeitos armados, ainda não identificados, abordaram o motorista por volta de 23h50. O veículo estava no cruzamento da Rua Felisberto Carrejo com a Rua José Custódio Pereira.

Em nota, enviada ao portal G1, as empresas de transporte urbano de Uberlândia e o Sindett (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro) manifestam indignação e repúdio aos atentados, afirmando que “eventos assim causam não só sérios prejuízos financeiros às empresas, mas principalmente aos clientes do transporte de passageiros”.

As empresas reforçam ainda que estão em contato direto com os órgãos públicos envolvidos para solucionar os atos de vandalismo e reforçar ainda mais a segurança do transporte público no município.

OUTROS CASOS

No sábado, outro ônibus da viação Autotrans foi incendiado no bairro Santa Luzia, na zona sul da cidade. Segundo informações do Diário de Uberlândia, dois suspeitos ameaçaram o motorista e colocaram fogo no veículo. Ninguém ficou ferido e nada foi roubado.

Na madrugada do domingo, quatro suspeitos atearam fogo em um ônibus da empresa São Miguel, que estava na garagem, que fica no bairro Marta Helena, na zona norte de Uberlândia. Na ocasião, foram lançados ao menos quatro coquetéis molotov no veículo, o que causou explosões.

Na sexta-feira, 20 de abril, um ônibus do transporte público também foi incendiado. O crime ocorreu na Avenida Sílvio Rugani, no Bairro Tubalina, em Uberlândia. Na ocasião, os autores estavam armados e fizeram os passageiros descerem antes de colocar fogo no veículo. O coletivo era operado pela Viação Sorriso de Minas.

Relembre os casos: Uberlândia registra mais dois ataques a ônibus, em Minas Gerais

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta