EMTU faz campanha para orientar jovens da Grande São Paulo sobre o mercado de trabalho

Ações ocorrerão em três terminais metropolitanos, na próxima terça-feira, 24 de abril

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Para celebrar o Dia do Jovem Trabalhador, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) fará uma campanha para orientar os jovens da Grande São Paulo sobre o ingresso no mercado de trabalho.

Ao todo, serão três eventos para os jovens, realizados na terça-feira, 24 de abril de 2018, na data comemorativa. Os terminais metropolitanos de Diadema e São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e o Terminal Metropolitano Jabaquara, na Capital, receberão as ações.

“No Terminal Metropolitano Diadema, representantes do Programa Jovem Cidadão do Governo do Estado de São Paulo vão orientar sobre o ingresso no meio profissional. Os interessados também poderão se cadastrar para vagas disponíveis. O programa oferece a estudantes do ensino médio das escolas do sistema público estadual – com idade entre 16 e 21 anos – a primeira oportunidade de trabalho” – informou a EMTU, em nota.

No Terminal Metropolitano Jabaquara, por sua vez, a parceria será com o Centro de Aprendizagem e Melhoramento Profissional (Camp), entidade beneficente e filantrópica que oferece cursos gratuitos de capacitação (administração, comércio, telemática e auxiliar de produção) a estudantes com idade entre 14 a 24 anos.

“No Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo, os responsáveis pela orientação e informações aos jovens interessados em ingressar no mercado profissional serão representantes do Programa Aprendiz Paulista, iniciativa social do Governo do Estado que proporciona a intermediação entre a busca por um trabalho técnico-profissional e o preenchimento de vagas para aprendizes com idade entre 14 e 24 anos, matriculados nos cursos técnicos do Centro Paula Souza”.

Endereços e horários:

Terminal Metropolitano Diadema: Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema/SP.

Horário: 10h30 às 14h

Terminal Metropolitano Jabaquara: Rua Nelson Fernandes, s/nº – Jabaquara – São Paulo/SP.

Horário: 10h30 às 14h

Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo: Rua Domingo Ballotin, s/nº – Centro – São Bernardo do Campo/SP.

Horário: 11h às 14h

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta