Sobe para oito o número de ônibus incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Publicado em: 20 de abril de 2018

Crime ocorreu no bairro Distrito Industrial Bandeirinhas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Coletivo foi incendiado no bairro Distrito Industrial Bandeirinhas na madrugada desta sexta-feira

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Mais um ônibus foi queimado em Minas Gerais na madrugada desta sexta-feira, 20 de abril de 2018. Desta vez, um veículo que pertencia a uma empresa de viagens e fretamentos foi alvo de um incêndio no bairro Distrito Industrial Bandeirinhas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo informações da Polícia Militar.

Esse é o terceiro ônibus incendiado na cidade e o oitavo da Região de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo ficou totalmente destruído e foi encontrado sem as placas.

Segundo informações da Globo Minas, o ônibus estava estacionado na região há cerca de uma semana e apresentava sinais de vandalismo, como a falta de porta no bagageiro.

O sétimo ônibus incendiado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi no bairro Piratininga, na Região de Venda Nova, em 16 de abril de 2018. O incêndio foi provocado por cinco pessoas, com aparência de serem menores de idade. O coletivo atingido operava a linha 617 (Estação Pampulha/Piratininga via Rio Branco) na Rua Zélia.

Relembre: Belo Horizonte tem mais um ônibus queimado na Região Metropolitana

O Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) afirmou que não tem dinheiro para repor os ônibus que foram incendiados na capital e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Relembre: Sindicato das Empresas afirma que não tem dinheiro para repor ônibus incendiados em Belo Horizonte

UBERLÂNDIA

Um ônibus do transporte público urbano também foi incendiado nesta sexta-feira em Minas Gerais. O crime ocorreu na Avenida Sílvio Rugani, no Bairro Tubalina, em Uberlândia. Na ocasião, os autores estavam armados e fizeram os passageiros descerem antes de colocar fogo no veículo.

O coletivo era operado pela Viação Sorriso de Minas, que não se posicionou sobre o assunto até o momento.

Comentários

  1. Sete ônibus incendiados….vários dias seguidos…. e nada é feito?

Deixe uma resposta