Passageiros poderão recarregar bilhetes com cartão de débito em Goiânia

Sistema será instalado primeiro nos terminais Vila Brasília, Bandeiras e Garavelo

Máquinas serão instaladas em abril nos terminais e estações de ônibus da cidade

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Um sistema está sendo implantado em Goiânia, Goiás, neste mês de abril, para possibilitar o pagamento das passagens de ônibus por meio de cartão de débito. A cobrança será feita por meio de máquinas de autoatendimento, que possibilitarão a compra de créditos para recarga dos bilhetes utilizados nos transportes da cidade.

Segundo informações da RedeMob Consórcio, grupo que coordena o sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia, as máquinas estarão disponíveis em diversos pontos da cidade.

Entre os locais que aceitarão o tipo de pagamento, estão os acessos dos 21 terminais de integração, além de todas as estações de ônibus do Eixo Anhanguera. Nos locais, será possível recarregar os cartões Fácil, Integração e Metrobus por meio do cartão de débito, além do pagamento em dinheiro. As máquinas vão aceitar cartões de débito com bandeiras Visa e Mastercard.

A princípio, o sistema será instalado apenas nos terminais Vila Brasília, Bandeiras e Garavelo. A previsão é de que até a última semana de abril todos os locais contem com a opção. A RedeMob informou que, durante a implantação, 40 profissionais estarão à disposição para orientar os passageiros.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta