Maceió cria 12 novas integrações ao sistema de mobilidade

Linha 2058 foi criada para ligar a região do Fernão Velho e da Goiabeira ao terminal integrado da Colina

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) de Maceió, em Alagoas, criou 12 novas integrações para o Simm (Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió). Com a medida, as linhas de ônibus do sistema terão mais ligações entre si.

Segundo informações da Prefeitura, no lote 200, operado pela São Francisco, a linha 2058 ligará a região do Fernão Velho e da Goiabeira ao terminal integrado da Colina, uma vez que foi criada para essa finalidade.

No terminal, os passageiros poderão embarcar em ônibus das linhas 715 (Colina/Ponta Verde), 065 (Rosane Collor/ Centro via Farol), 068 (Colina/ Centro via Farol), 802 (Beneditos Bentes/ Colina), 072 (Gama Lins/Colina/Ponta Verde), 057 (Rio Novo/Centro via Colina), 108 (Clima Bom/Trapiche/Bebedouro) e a 711 (Cidade Universitária/Ponta Verde via Iguatemi).

No lote 300, operado pela empresa Veleiro, a linha 202 (Circular II) fará a integração com a 906 (Trapiche/Pontal/Ufal). “Esta integração tem como finalidade ligar o Feitosa à parte alta da cidade e o Pontal ao bairro do Bebedouro” – informou a SMTT.

“A última integração adicionada foi no lote 400, da Real Alagoas. Com o objetivo de conectar o Tabuleiro, Santa Lúcia e o conjunto Cambuci ao Jacintinho, Mangabeiras e Cruz das Almas, a linha 052 (Eustáquio Gomes/Centro via Santa Lúcia) fará integração com as linhas 048 (Benedito Bentes/Centro via Jacintinho/Josefa de Mello), 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde via Jacintinho/Josefa de Mello) e 707 (Graciliano Ramos/Ponta Verde via Jacintinho/Josefa de Mello)”.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta