Taubaté recebe 15 novos ônibus para transporte municipal

Publicado em: 18 de abril de 2018

Chassi é da Mercedez Bens, ano 2018 e modelo 2019, carroceria Comil, com motor Euro V, abastecido a biodiesel

Operação com os veículos começa a partir desta quinta-feira, 19 de abril

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O município de Taubaté, no interior de São Paulo, recebeu 15 novos ônibus para o transporte público municipal. Os veículos vão entrar em operação a partir desta quinta-feira, 19 de abril de 2018, nas linhas 01 (Pq Três Marias/Independência), 02 (Continental/Rodoviária Velha), 03 (Shopping Novo/Rodoviária Velha) e 05 (Cidade de Deus/Vila São Geraldo), substituindo os mais antigos.

Os novos veículos integram a frota da ABC Transportes, que apresentou os ônibus à Prefeitura de Taubaté nesta terça-feira, 17 de abril. Com a compra, a idade média da frota foi reduzida para três anos e meio, respeitando, assim,  o máximo de cinco anos estabelecido em contrato com a empresa.

A empresa comprou 25 novos ônibus, que serão entregues até o fim de abril. A compra feita pela ABC Transportes tem como objetivo renovar a frota e cumprir o termo de ajuste de conduta que foi firmado junto ao Ministério Público, para que todos os veículos do transporte público tenham acessibilidade.

f5c2ba01-3d1c-4a14-9381-3404dc40ec65.jpg

Com a compra dos veículos, a idade média da frota foi reduzida para três anos e meio

Os novos ônibus são zero quilômetro, com capacidade de 39 lugares para passageiros sentados e 33 em pé. O chassi é da Mercedes-Benz, ano 2018 e modelo 2019, carroceria Comi Svelto, com motor Euro V e abastecido com percentual de biodiesel, o que diminui a emissão de poluentes.

O painel de itinerário é eletrônico com dois auxiliares, um lateral e outro frontal. Segundo informações da empresa, o interior de cada veículo conta com quatro câmeras de segurança, sistema de monitoramento por GPS e bilhetagem eletrônica pronta para receber o sistema de biometria facial.

A empresa informou ainda eu os veículos vêm com plataforma elevatória para cadeira de rodas e assentos para idosos, obesos, gestantes e deficientes físicos.

A frota da ABC Transportes conta com 82 veículos, dos quais 77 estão em operação e cinco compõem a reserva técnica. Em média, 33 mil passageiros são transportados por dia nas 24 linhas de Taubaté.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. João Luis Garcia disse:

    Parabéns ao Grupo NIFF, muito competente e profissional

Deixe uma resposta