Santos recebe aplicativo que mostra horário de ônibus em tempo real

Aplicativo permite ver a localização do Seletivo e dá acesso a outras informações

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O transporte de passageiros de Santos, no litoral paulista, agora conta com uma ferramenta que permite visualizar informações em tempo real sobre as linhas do Seletivo que operam o sistema. Por meio do smartphone, agora é possível verificar a localização e o horário dos coletivos, além de outras informações.

O aplicativo que permite acesso aos recursos é o Seletivo Fácil Santos e está funcionando desde segunda-feira, 16 de abril de 2018, na cidade. Com isso, os passageiros podem visualizar, na tela do celular, a previsão de chegada dos ônibus, os trajetos que as linhas fazem e os próximos horários ao longo do dia. Desta forma, será possível programar melhor as viagens antes de sair de casa.

Outra opção fornecida pela ferramenta é selecionar as linhas de seletivo que o passageiro utiliza com frequência e marcar como favorito. Assim, a informação estará salva no aparelho para a próxima consulta.

Para utilizar o Seletivo Fácil Santos, é preciso estar com a localização por meio de GPS ativa no celular. Desta forma, um mapa vai aparecer na interface do aplicativo mostrando o local em que o passageiro está. Assim, o usuário pode consultar as linhas mais próximas e os detalhes sobre as viagens.

Um recurso do aplicativo também permite que o passageiro possa agendar o embarque no horário de interesse, além de salvar outras pré-definições, como locais, linhas e destinos favoritos.

O aplicativo está disponível na loja Play Store, para Android, e estará disponível na App Store para iOS a partir de maio. A Seletivo Fácil Santos disponibilizou um manual do usuário para tirar possíveis dúvidas dos passageiros. Clique aqui para visualizar o documento.

Em Santos, o sistema de seletivos é operado pela Guaiúba Transportes. A empresa oferece contato para o esclarecimento de dúvidas por meio do telefone 3344-3004 ou pelo e-mail sac@guaiubatransportes.com.br.

 

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta