Ônibus é incendiado em Florianópolis

Incêndio deixou veículo completamente destruído e prejuízo foi de R$ 370 mil

Dez linhas tiveram a operação suspensa por conta do ocorrido

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Um ônibus executivo foi incendiado na noite desta terça-feira, 17 de abril de 2018, na comunidade do Rio Vermelho, Norte da Ilha de Florianópolis. O crime ocorreu por volta de 20h45 na Rua Cândido Pereira dos Anjos. O veículo, chamado de “Amarelinho”, operava a linha Costa do Moçambique e tinha o número 6075.

De acordo com o Consórcio Fênix, que administra o transporte coletivo de Florianópolis, em Santa Catarina, ninguém ficou ferido, mas o prejuízo foi de R$ 370 mil. Apesar de o Corpo de Bombeiros ter contido o fogo em cerca de dez minutos, o veículo ficou completamente destruído.

Ainda segundo informações do Consórcio, quando o ônibus chegou ao ponto final e todos os passageiros desembarcaram, três suspeitos que estavam escondidos renderam o motorista. Os criminosos roubaram todos os pertences do condutor, o dinheiro do caixa, mandaram o motorista descer do ônibus e atearam fogo no veículo, após espalhar gasolina. Ninguém ficou ferido.

Por conta do ocorrido, a operação de dez linhas de ônibus da região foi suspensa na noite de terça e foi normalizada por volta das 6h desta quarta-feira, 18 de abril de 2018.

As linhas que suspensas foram Executivo Costa do Moçambique (1128), Executivo Muquém (1129), Costa do Moçambique (281), Travessão via Rua Alzira Rosa Aguiar (269), Rio Vermelho (267), Circular Moçambique (285), Travessão da Rua Independência (284), Rio Vermelho via Muquém (274), Rio Vermelho Direto (D-267) e Executivo Rio Vermelho (1125).

Outro incêndio foi registrado no mesmo bairro no domingo, 15 de abril de 2018. Neste caso, a casa de um policial foi incendiada e furtada. A possível causa das ações é que, na madrugada, a Polícia Militar entrou em confronto com um homem que foi baleado e morreu.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta