Prefeitura de Teresina faz reunião com estudantes para responder reivindicações sobre o transporte público da capital

Alunos fizeram manifestações pedindo melhorias no transporte público

Alunos apresentaram demandas para a Strans em reunião, na última semana

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, fará uma reunião com os estudantes da Zona Sul da capital para responder demandas sobre o transporte público da região. O encontro ocorrerá na manhã desta terça-feira, 17 de abril de 2018, na Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), a partir das 9h.

Na última semana, representantes dos estudantes de Teresina apresentaram reivindicações ao diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira. A discussão ocorreu na sede da Prefeitura, onde foram trazidas propostas de adequações no novo Sistema de Integração do Transporte Público da capital, o Inthegra.

Na ocasião, os estudantes fizeram um ato pedindo mudanças no sistema Inthegra. A manifestação ocorreu no Teatro de Arena e o grupo seguiu para a Prefeitura de Teresina, onde foram atendidos por Nogueira.

Segundo a Strans, os estudantes solicitaram os seguintes pontos: acessibilidade; aumento da quantidade de utilizações da integração; qualidade e climatização dos veículos, alterações de linhas e rotas; informações para os usuários nos terminais e paradas de ônibus; segurança e instalação de banheiros e bebedouros nos terminais.

Na última semana, estudantes reuniram-se para apresentar reivindicações na Strans

“Na terça-feira teremos condições de apresentar algumas respostas para as solicitações emergenciais que constam na carta dos estudantes. Também apresentamos prazos para a solução das reinvindicações que devem ser resolvidas a médio prazo” – disse Nogueira, na ocasião.

Durante reunião, o diretor destacou também que, para algumas solicitações, a Prefeitura já desenvolve ações que visam melhorar ainda mais o sistema de integração.

“Um exemplo é a disponibilização de informações por meio de aplicativos. Em Teresina, existe o Strabus, Movit, que funcionam bem, mas a Prefeitura tem se empenhado em trabalhar para que eles funcionem de forma autônoma e da melhor forma possível. Para isso, todos os veículos são monitorados por GPS e a determinação é que todos os veículos estejam online” – afirmou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: