Linha 9-Esmeralda da CPTM recebe exposição fotográfica sobre brincadeiras

Fotografias expostas na estação da CPTM retratam momentos de lazer

Mostra “Clicando o brincar” ficará na Estação Autódromo até 30 de abril

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Estação Autódromo, da Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebe uma exposição fotográfica sobre brincadeiras. A mostra, chamada “Clicando o brincar”, ficará disponível na estação até 30 de abril.

“A exposição pretende levar aos espectadores fotos do dia a dia de crianças e adultos nos seus momentos de lazer e brincadeiras” – informou a CPTM, em nota.

Ao todo, são 60 fotos na mostra, que foram selecionadas após um curso de fotografia promovido pela Fundação Stickel, em parceria com o IPA Brasil (Associação Brasileira pelo Direito de Brincar).

A iniciativa teve como intenção unir a arte fotográfica ao projeto “Agentes do brincar”, da IPA. Na ocasião, as aulas foram ministradas pelo professor André Monteiro, fotógrafo e educador social.

“Durante as 63 horas de curso, os alunos captaram diversas imagens, desde brincadeiras com objetos até atividades circenses, além de registros fotográficos de intervenções artísticas, como o grafite. Para captar o ato de brincar, os alunos participaram de inúmeras atividades externas, como visitas a parques públicos e a festas infantis entre outros” – informou a CPTM. Essas foram as imagens captadas que estão expostas na estação.

A iniciativa é parte do projeto Arte na CPTM. Uma iniciativa que tem a intenção de divulgar a arte popular nas estações de trem da Região Metropolitana de São Paulo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: