Belo Horizonte tem mais um ônibus queimado na Região Metropolitana

Crime ocorreu no bairro Piratininga, na Região de Venda Nova, em 16 de abril

Com esse, sobe para sete o número de coletivos incendiados na capital mineira

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Mais um ônibus foi incendiado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Desta vez, o crime ocorreu no bairro Piratininga, na Região de Venda Nova, na noite desta segunda-feira, 16 de abril de 2018.

Segundo informações da Polícia Militar, divulgadas pelo portal Estado de Minas, o incêndio foi provocado por cinco pessoas, com aparência de serem menores de idade. O coletivo atingido operava a linha 617 (Estação Pampulha/Piratininga via Rio Branco) na Rua Zélia.

O ataque teria ocorrido próximo das 21h e, ainda de acordo com a PM, os suspeitos teriam fugido em um Gol. Desta vez, não foi deixado nenhum bilhete, como ocorreu nas últimas vezes em que atearam fogo em ônibus de Belo Horizonte.

Ainda na manhã desta terça-feira, 17 de abril de 2018, a ocorrência estava em andamento. O Corpo de Bombeiros utilizou 4,5 mil litros de água para conter as chamas do ônibus. Desta vez, ninguém ficou ferido.

Na noite de domingo, 15 de abril, Belo Horizonte contabilizou o sexto ônibus queimado. O crime ocorreu por volta de 22h40, um ônibus que operava na linha 7540 (Alvorada/Belo Horizonte) foi incendiado no Bairro Alvorada, em Betim.

Segundo informações da Polícia Militar, na ocasião, os suspeitos deixaram um bilhete reclamando sobre as condições do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem.

Relembre: Número de ônibus incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte chega a seis em uma semana

Não é a primeira vez que uma nota desse tipo foi deixada após um ônibus ter sido queimado. Relembre: Três ônibus são incendiados em Belo Horizonte

Leia também: Em dez anos, 70 ônibus foram queimados em Belo Horizonte, segundo sindicato

1 Trackback / Pingback

  1. Sindicato das Empresas afirma que não tem dinheiro para repor ônibus incendiados em Belo Horizonte – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: