Faixa exclusiva para ônibus é criada em fase de testes no Rio de Janeiro

Testes serão feitos na segunda e terça-feira

Teste está sendo feito em Petrópolis, na Região Serrana do interior do estado

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A CPTrans (Cia. Petropolitana de Trânsito e Transportes) está testando uma faixa exclusiva para ônibus em Petrópolis, na Região Serrada no Rio de Janeiro. O teste está sendo feito na Estrada União e Indústria, em Itaipava, nesta segunda e terça-feira, 16 e 17 de abril.

Nos dois dias, os testes estão programados para ocorrer entre 15h e 17h. Segundo informações da CPTrans, a faixa tem 400 metros e, no sentido centro, é passagem para as linhas urbanas entre a rotatória que fica perto do Terminal Itaipava e da Serraria Itaipava.

Enquanto os testes estiverem em execução, agentes da CPTrans estarão no local para orientar os motoristas e pedestres sobre as alterações provisórias. Engenheiros de trânsito também acompanharão o serviço e irão apontar, em relatório, se os resultados obtidos são ou não satisfatórios, para definir se a aplicação da mudança será feita, conforme informações da Companhia.

“Os dados, juntamente, com o resultado dos tempos ganhos nas viagens serão cruzados para saber se a mudança será aplicada. Outros testes também poderão ser solicitados no mesmo local em diferentes dias e horários para saber o comportamento do trânsito” — informou a CPTrans, em nota.

OUTROS TESTES

Diversos testes começaram no dia 4 de abril, com o objetivo de realizar mudanças para deixar o trânsito mais fluído.  Desta vez, a intenção é verificar se a alternativa diminui o tempo de viagem dos ônibus que utilizam o itinerário.

Faixas seletivas também foram criadas na Paulino Afonso e Montecaseros, o que possibilita os motoristas de realizarem conversão à esquerda. Na semana anterior, uma mudança foi feita na Avenida Tiradentes, autorizando que os ônibus urbanos que seguiam da Avenida Imperatriz utilizassem o trecho em direção à Koeler, em vez de seguir pela Raul de Leoni e Ipiranga.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: