ANTT fecha oito pontos clandestinos de vendas de passagens de ônibus em Campinas

No domingo, operação Golfo de Áden apreendeu três ônibus, também em Campinas

Operação foi feita nesta segunda-feira e os proprietários dos estabelecimentos receberam multa de R$ 8 mil

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) fechou oito pontos clandestinos de vendas de passagens de ônibus em Campinas, no interior de São Paulo. A operação foi realizada nesta segunda-feira, 16 de abril de 2018.

A ação foi feita em parceria com a Polícia Civil, a Guarda Municipal e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). A operação desta segunda é um complemento da Operação Golfo de Áden, realizada neste domingo.

Relembre: ANTT apreende três ônibus em Campinas

Para que a ANTT realizasse a operação nos pontos de vendas de passagens de ônibus, a Rua Salustiano Penteado foi isolada, nas proximidades da antiga rodoviária. Segundo informações da Agência, o local abrigava pontos de vendas de passagens, pequenos escritórios e outros estabelecimentos.

Entretanto, o alvará de funcionamento apresentado não abrangia permissão para a venda de bilhetes de ônibus. Por esse motivo, os proprietários foram multados em R$ 8 mil por não terem contratos.

Ainda de acordo com informações da força-tarefa da operação comandada pela ANTT, diversos itens foram apreendidos. Entre eles, foram encontrados blocos de passagens em branco e preenchidos, cadernos de contabilidade e cartões de propagandas de empresas de ônibus.

1 comentário em ANTT fecha oito pontos clandestinos de vendas de passagens de ônibus em Campinas

  1. Pois é vacilaram. Se a venda fosse por meio de app seria tudo legal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: