ANTT apreende três ônibus em Campinas

Apreensões são parte da Operação Golfo de Áden

Segundo a agência, os veículos operavam transporte clandestino

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) apreendeu três ônibus em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo informações da Agência, os veículos operavam em transporte clandestino.

A ação, chamada de Operação Golfo de Áden, foi realizada neste domingo, 15 de abril de 2018. A ANTT realizou as fiscalizações junto com o Garra, da Polícia Civil, e a Guarda Municipal.

ANTT.jpg

Agência aplicou R$ 45 mil em multas às empresas

De acordo com a ANTT, 49 passageiros que iam de São Paulo para a Bahia e Minas Gerais foram retirados dos veículos. Ao todo, a agência aplicou R$ 45 mil em multas às empresas, cujos nomes não foram divulgados.

A Agência informou que foram feitas dez autuações. Entre as irregularidades encontradas, havia bagagem no corredor, extintor de incêndio vencido e sem carga, cronotacógrafo vencido e para-brisa trincado, entre outras.

O objetivo das operações da ANTT, em todo o país, é combater o transporte clandestino de passageiros. A Agência considera a prática insegura e uma porta de entrada para a criminalidade, como tráfico de drogas, pessoas, animais e receptação.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Emílio Martins Mendes disse:

    Se a PRF não fosse tão corrupta, nenhum ônibus irregular trafegava pelo país, imagine o ônibus circular entre SÃO PAULO e o Maranhão, em média 3000 km eles não fazem nada.

  2. Luiz Vitório disse:

    Parabéns aos agentes da ANTT e aos demais agentes !!
    Agora partam para fiscalizar os transportes de carga q não tem autorização da ANTT !!

Deixe uma resposta