Estações do Metrô de São Paulo vão receber portas digitais interativas

Além de exibir informações, as portas digitais interativas vão coletar dados

Doze itens serão entregues a partir de 18 de abril na Luz, Paulista e Pinheiros, na linha 4-Amarela

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Três estações do Metrô de São Paulo vão receber doze portas digitais interativas a partir de 18 de abril. Os itens vão ser entregues na Luz, Paulista e Pinheiro, todas da linha 4-Amarela. O recurso terá como objetivo transmitir mensagens publicitárias, de orientação e prestação de serviços aos passageiros.

Além de exibir informações, as portas digitais interativas vão coletar dados relevantes para a ViaQuatro, empresa responsável pela gestão da linha 4-Amarela do metrô.

“A tela é capaz de estudar as emoções esboçadas pelo passageiro, percebendo em suas expressões faciais as reações em relação à mensagem transmitida” – informou a concessionária ViaQuatro, por meio de nota.

O recurso é possível por meio de uma câmera sensível, que também tem a capacidade técnica de quantificar os passageiros que passaram em frente às portas. Desta forma, é possível medir a audiência em tempo real do material audiovisual que está sendo divulgado, seja ele publicitário ou informativo.

A identificação das emoções dos passageiros será feita por meio de um dispositivo de reconhecimento facial. O recurso permite a avaliação do comportamento do usuário diante do que está sendo exibido pela porta digital.

“É uma tecnologia inovadora que vem para colaborar na criação de novas estratégias para públicos específicos, buscando mais efetividade na troca de mensagens importantes ou mesmo o incremento em vendas” – disse o presidente da ViaQuatro, Harald Zwetkoff, também em nota.

1 comentário em Estações do Metrô de São Paulo vão receber portas digitais interativas

  1. Admirável mundo novo! Rogerio Belda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: