Sindicato volta atrás e suspende uso exclusivo do cartão Passa Fácil nos ônibus de Manaus

Mudança afetaria as linhas 037, 050, 056, 081 e 084

Passageiros poderão pagar a tarifa com dinheiro normalmente, após suspensão da decisão

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE*

*Com informações do G1

As cinco linhas de ônibus de Manaus que aceitariam apenas o cartão Passa Fácil como pagamento de passagem terão que aceitar dinheiro normalmente. O Sinetram (Sindicato de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas) voltou atrás na decisão após reunião feita no fim desta segunda-feira, 9 de abril de 2018.

A reunião estava marcada para decidir se o projeto seria aplicado ou não. A mudança afetaria as linhas 037, 050, 056, 081 e 084 do transporte coletivo municipal e seria aplicada nesta segunda-feira, mas o sindicato decidiu ampliar a discussão antes de tomar a decisão definitiva.

Relembre: Linhas de ônibus de Manaus aceitam dinheiro normalmente

A reunião foi realizada na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no bairro Adrianópolis, Zona Centro-sul de Manaus. De acordo com o sindicato, a ideia era incentivar os passageiros ao uso do cartão para pagamento da tarifa, além de proporcionar maior segurança aos usuários e funcionários das linhas, reduzindo o número de assalto nos coletivos.

Também participaram da reunião representantes da Defensoria Pública Especializada em Atividades de Interesse Coletivo, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus, da OAB Amazonas e do Sinetram.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, Nícolas Gomes, explicou que a medida seria judicializada, se aplicada. Contudo, como o sindicato decidiu suspender a medida, poderão ser feitas discussões em audiência pública.

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading