São Bernardo do Campo faz mudança de itinerário em linha de ônibus

Alteração no trajeto foi feita na linha 53, a partir desta terça-feira. Foto: Omar Matsumoto / Prefeitura de São Bernardo do Campo

Com alteração, coletivo que atende os bairros Selecta e Rudge Ramos agora passa perto do CER do Jardim Hollywood

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista, alterou o itinerário da linha municipal 53 Selecta/Rudge Ramos. A mudança foi feita nesta terça-feira, 10 de abril de 2018, para que o coletivo pudesse passar mais perto do CER (Centro Especializado de Referência) do Jardim Hollywood.

O CER fica na Rua Warner, 300. Com a alteração, o coletivo passará pela via de acesso e vai seguir para a Rua Eduardo Yoshimoto. Anteriormente, o coletivo seguia pela Rua Universal e a única opção dos pacientes era caminhar cerca de 300 metros até o local.

“Este lugar é específico para atender pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência e amputados. Essas pessoas eram obrigadas a descer a quatro quarteirões de distância, debaixo de chuva, enfrentando situações adversas. Esse novo percurso da linha 53 vem exatamente melhorar essa realidade” – disse o prefeito Orlando Morando, em nota.

Saindo da Rua Pedro Mendes, onde fica o Terminal Parque Selecta, o ônibus segue até a Avenida Dr. Rudge Ramos, com destino ao Terminal Vila Império, passando por importantes vias da cidade. O coletivo faz parada nas avenidas Caminho do Mar, Senador Vergueiro, Brigadeiro Faria Lima e General Barreto de Menezes. O mapa com o itinerário completo pode ser acessado no site da SBCTrans, concessionária do transporte público de São Bernardo.

“A Prefeitura também realizou melhorias nas calçadas da Rua Warner, além de remoção de arbustos que atrapalhavam a passagem de quem chega de ao CER de cadeira de rodas ou muletas. A estimativa é que metade da demanda da unidade acesse o local por meio do transporte público” – informou a administração municipal, em nota.

Segundo informações da Prefeitura, o CER atende cerca de 600 pessoas por dia, com especialização em deficiência física, auditiva, visual e intelectual, com profissionais de diversas áreas da medicina.

Em 2016, a linha também passou por adequações no itinerário. Na época, o coletivo passou a atender a Alameda da Universidade, no Parque São Diogo, para transportar alunos e funcionários da UFABC (Universidade Federal do ABC). Antes, o veículo circulava apenas pela Avenida Kennedy, sem passar pela via.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: