Polícia apreende quatro toneladas de produtos piratas e contrabandeados na garagem da 1001
Publicado em: 9 de abril de 2018

Agentes encontraram depósito que ficava na garagem da empresa, na Zona Portuária do Rio de Janeiro
JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE*
*Com informações do G1
A Polícia Civil apreendeu quase quatro toneladas de produtos piratas e contrabandeados na garagem da Auto Viação 1001. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira, 9 de abril de 2018, por uma ação da Delegacia de Repressão aos Crimes contra Propriedade Imaterial.
Os agentes localizaram um depósito na garagem da 1001, que fica no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. “Tinha muitas roupas, tênis, calçados em geral, suplementos alimentares, tudo sem identificação da Anvisa. São muitos artigos de vestuário que vem de um dos fornecedores do material pirata vendido na Uruguaiana” – disse o delegado Maurício Demétrio, ao G1.
O delegado também informou que parte do material também inclui artigos eletrônicos, como amplificadores de som e outros itens.

Calçados e roupas estão entre os itens de vestuário apreendidos
Em nota, a Auto Viação 1001 informou ao Diário do Transporte que cumpre a legislação de transportes, que a carga estava com a documentação para transporte e se considera vítima também da situação.
Leia na íntegra:
A 1001 informa que cumpre rigorosamente todas as normas e legislação vigentes que regulamentam sua atividade de transporte. Esclarece também que o transporte de encomendas é realizado por uma empresa coligada, que compartilha dos mesmos valores e princípios éticos.
Os produtos apreendidos hoje pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial, da Policia Civil do Rio de Janeiro, foram enviados de acordo com o que define a legislação, em relação às responsabilidades da companhia transportadora. Toda a carga estava com a documentação legal necessária para transporte.
Desse modo, a empresa se considera também vítima da situação e se coloca integralmente à disposição das autoridades para esclarecimentos.

Como inovar o modelo de venda no transporte público?

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes 4.0
Há algumas semanas foi mostrado o case de uma empresa que oferece transporte de carga utilizando o espaço ocioso dos bagageiros de ônibus rodoviários. Não estou afirmando que essa empresa esteja envolvida porém é o caso típico de uma tentativa para reduzir os custos e aumentar o lucro, aceitando todo tipo de carga que aparece.