Metrô-DF volta a funcionar, mas faixas exclusivas continuam liberadas

DER liberou as faixas exclusivas da EPTG e EPNB

Serviço ficou inoperante por quase seis horas

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Após quase seis horas sem funcionar, o serviço do Metrô-DF foi restabelecido na tarde desta segunda-feira, 9 de abril de 2018. Ainda assim, os carros poderão circular pelas vias exclusivas que foram liberadas pela manhã.

O serviço havia sido interrompido por volta das 6h. Segundo informações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, a causa foi o rompimento do cabo de fibra ótica do sistema, causado por ação humana.

Relembre: Serviço do Metrô-DF é interrompido por rompimento de cabos

Por conta da interrupção do sistema de transporte público, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Distrito Federal liberou as faixas exclusivas da EPTG e EPNB até 23h59 desta segunda-feira para a passagem de automóveis. Mesmo com o retorno do funcionamento, as vias continuam liberadas.

Segundo informações do Detran-DF (Departamento de Trânsito do DF), as faixas da W3 Norte, W3 Sul e Setor Policial também foram liberadas para os veículos. Contudo, a faixa do BRT não foi liberada e não pode ser utilizada.

A empresa responsável pela manutenção dos trens foi acionada e foi até o local para fazer os reparos. A equipe fez a substituição dos cabos e da fibra que foi rompida. Ao contrário do que estava sendo especulado, não houve furto de cabos.

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading