Após incêndio a ônibus, coletivos de Salvador estão sem atender três bairros da cidade

Ao todo, três ônibus foram incendiados e ficaram completamente destruídos

gOperação está suspensa desde a noite sábado no Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e em Nordeste de Amaralina

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE*

*Com informações do Portal A Tarde

Os ônibus de Salvador, na Bahia, não estão circulando nos bairros Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas nesta segunda-feira, 9 de abril de 2018. O serviço foi suspenso após a queima de três coletivos, na noite de sábado, 7 de abril.

No bairro Nordeste de Amaralina, o ponto final provisório está sendo na Avenida Manoel Dias, em Pituba. Os ônibus que chegavam até Santa Cruz, estão parando no Parque da Cidade. Os veículos que têm como final do itinerário o Vale das Pedrinhas chegam apenas até a Rua do Canal, no Rio Vermelho.

Por conta dos incêndios criminosos, o policiamento foi reforçado na região, conforme informado pela SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia).

O transporte público seria retomado nesta segunda-feira, mas a decisão foi suspensa após uma pessoa morta ter sido encontrada no ponto final da linha que atende o Vale das Pedrinhas. A informação foi passada pelo diretor de comunicação do sindicato dos rodoviários, Daniel Mota, ao portal A Tarde. A vítima teria sido um morador do Vale das Pedrinhas.

Ainda segundo Mota, assim que o local for liberado pela polícia, o serviço deve começar a ser normalizado. Em nota enviada ao veículo de comunicação, a Polícia Militar informou que um morador ouviu disparos de tiros vindo da Rua Gilberto Maltez e, quando saiu de casa, encontrou o corpo nas imediações de praça do bairro.

Segundo informações da SSP, um suspeito de 19 anos foi preso na madrugada de domingo, por ter comandado o ataque que resultou na queima dos coletivos. O suposto motivo para a queima dos ônibus seria a morte de um integrante de quadrilha, que morreu em confronto com policiais na sexta-feira, 6 de abril.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: