Prefeitura reforça frota de ônibus para Campeonato Alagoano, em Maceió

Ônibus que vão até o Centro terão o itinerário estendido até o Trapiche da Barra

Jogo de futebol será neste domingo, 8 de abril, e algumas vias ficarão interditadas a partir do meio-dia

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Prefeitura de Maceió vai reforçar a frota de ônibus para a final do Campeonato Alagoano. O jogo de futebol será neste domingo, 8 de abril de 2018. Para o evento, haverá interdições em algumas vias do bairro do Trapiche da Barra, na capital de Alagoas, a partir do meio-dia.

Segundo informações da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), além de as linhas serem reforçadas, os ônibus que vão até o Centro terão o itinerário estendido até o Trapiche da Barra, para dar acesso aos passageiros que irão ao Estádio Rei Pelé.

Os reforços serão em horários que antecedem e precedem a partida. As linhas terão mais coletivos das 13h30 às 15h15 e das 16h45 às 18h. Segundo a Prefeitura, as mudanças têm como objetivo garantir a segurança dos torcedores, pois aos domingos, a frota local normalmente é reduzida.

Além disso, a SMTT orienta que os torcedores optem pelo transporte público para ir ao estádio. Táxi e carona também são recomendados, para evitar transtornos na região com uma grande quantidade de veículos particulares.

Confira as linhas que atenderão o bairro do Trapiche da Barra:

linhas (2).png

INTERDIÇÃO

Todo o entorno do Estádio Rei Pelé será interditado pela SMTT. Ao todo, quatro pontos serão fechados.

As interdições serão na Avenida Siqueira Campos com a Rua Cabo Rei, na Cabo Reis com a Rua Coronel José Francisco Vieira, na intersecção da Avenida Siqueira Campos com a Rua Lagoa Hotel e na Coronel José Francisco com a Lagoa Hotel.

“Agentes de fiscalização estarão no local auxiliando o fluxo de trânsito da região e orientando condutores e pedestres. A via será liberada em até uma hora após o final do jogo, a depender do fluxo de pessoas nos arredores” – informou a SMTT, em nota.

No domingo, um jogo de futebol também causará alterações no transporte público e no trânsito de São Paulo, capital.

Leia mais em: SPTrans altera itinerário de 22 linhas de ônibus no domingo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: