Uberlândia (MG) amplia pontos de emissão e recarga de cartão de transporte

Em caso de perda ou roubo, o usuário pode recuperar o crédito que estava disponível no cartão

Prefeitura disponibilizou 52 locais para os passageiros terem acesso aos serviços

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Prefeitura de Uberlândia, em Minas Gerais, disponibilizou novos locais para que os passageiros possam emitir e recarregar o cartão para uso dos ônibus municipais. Agora, a população conta com 52 pontos para a realização dos serviços.

A ampliação ocorreu em março, por meio de uma parceria entre a Settran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) com as empresas concessionárias do transporte público da cidade.

A primeira via do cartão é gratuita e a recarga pode ser feita na hora. Para se cadastrar, basta apresentar um documento de identificação, informando ainda o endereço residencial.

“Vale lembrar que os pontos são apenas para usuários que utilizam a passagem inteira. No caso do passe de estudante, tanto a emissão quanto a recarga deve ser realizadas nos pontos da Associação das Empresas Delegatárias do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros de Uberlândia (Ubertrans) nos terminais de passageiros (exceto o Terminal Industrial)” – informou a Prefeitura, em nota.

Para atender a população, os cerca de 60 funcionários estão identificados com coletes verdes. A lista dos locais credenciados para a emissão do cartão e recarga está disponível no site da Prefeitura.

“Em caso de perda ou roubo, o usuário pode recuperar o crédito que estava disponível a partir do momento do bloqueio. Para isso, o usuário deve solicitá-lo pelo telefone (34) 3210-2040 e, posteriormente, emitir a segunda via” – informou a Settran.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: