Cinco linhas de ônibus de Manaus podem ter pagamento de passagem em dinheiro suspenso

Linhas que passarão pela mudança são a 037, 050, 056, 081 e a 084.

Medida valerá a partir de segunda-feira, 9 de abril, segundo o Sindicato de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Os passageiros que utilizam o transporte coletivo de Manaus deverão ficar atentos. Cinco linhas podem ter o pagamento em dinheiro suspenso e o usuário poderá ter como opção pagar a tarifa apenas com o cartão Passafácil.

A medida vai valer a partir de segunda-feira, 9 de abril, segundo informações do Sinetram (Sindicato de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas). As linhas que passarão pela mudança são a 037, 050, 056, 081 e a 084.

Ainda de acordo com o Sinetram, a intenção é substituir gradativamente o pagamento em espécie por cartão, para reduzir o número de assalto nos ônibus. O sindicato esclarece que, quem ainda não emitiu o Passafácil poderá embarcar normalmente, mas terá que descer no terminal 3 ou 5 para pagar a tarifa.

Nos terminais, funcionários vão orientar os passageiros a tirarem o cartão Passafácil gratuitamente. Para recarregar o bilhete, não é preciso dirigir-se ao local, pois existem vários pontos de recarga em Manaus, segundo informações do sindicato.

1 Trackback / Pingback

  1. Linhas de ônibus de Manaus aceitam dinheiro normalmente – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: