Cidades do interior paulista inauguram cartão unificado de transporte

Foto: Prefeitura de Itu/Divulgação

Concessionárias se unem e passageiros de ônibus de Salto, Itu, Porto Feliz e Indaiatuba (SP) poderão de deslocar em ônibus intermunicipais com o mesmo cartão de embarque

ALEXANDRE PELEGI

Uma iniciativa das concessionárias de transporte intermunicipal passa, a partir deste sábado, dia 31 de março, a beneficiar diretamente cerca de 8 mil passageiros que circulam entre as cidades de Salto, Itu, Porto Feliz e Indaiatuba, interior de São Paulo.

Atualmente três tipos de cartões são necessários para o transporte entre as cidades. Para os usuários que possuem os cartões eletrônicos utilizados em Itu, estes podem, a partir de hoje (31), embarcar em qualquer uma das linhas das demais cidades.

O cartão unificado pode ser solicitado pelo usuário mediante a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência emitido recentemente, diretamente nos guichês na rodoviária de um dos municípios, além do Terminal Pirapitingui de Itu e na garagem da Viação Itu.

Para os usuários do vale-transporte nas linhas suburbanas e intermunicipais, valerá também o novo cartão unificado. Para isso, as empresas que fornecem o VT devem realizar o cadastro de seus funcionários no site da Viação Itu: http://www.avanteitu.com.br/w2016/.

Não há necessidade de atualização para aquelas empresas que já possuem colaboradores cadastrados na bilhetagem da Viação Itu. A orientação é a inclusão do colaborador, em caso de necessidade do novo cartão.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail bilhetagem@avanteitu.com.br, pelo telefone (11) 4813-8850 ou na bilheteria.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Marco Franco disse:

    Parabéns pela iniciativa do Grupo Sambaiba / RLC.
    Essa mesma iniciativa já é praticada há muitos anos pela empresa de ônibus São João na RMS – Região Metropolitana de Sorocaba, permitindo inclusive a integração intermunicipal com sistemas de transportes municipais operador pela próprio Grupo São João.
    Nós colocamos à disposição para expandir essa malha de integração, iniciativa que bemeficiaria milhares de pessoas e principalmente a mobilidade de toda a região.

  2. Meus parabéns pela iniciativa, acredito que muitos usuários serão beneficiados com esse novo sistema. Parabéns pela iniciativa das empresas se unirem em favor de nós usuários. Isso só mostra o quanto uma união bem sucedida é capaz de transformar sonhos em realidade.

  3. Um dos pontos mais importantes é o efeito intermetropolitano, algo tão necessário entre RMS e RMSP, e talvez dessa com a RMVP

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading