Governo do ES anuncia linhas de ônibus para novo aeroporto de Vitória

Foto: Divulgação

Linhas 539 e 541 beneficiarão moradores de Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana e Vitória

ALEXANDRE PELEGI

O novo Aeroporto de Vitória (Eurico de Aguiar Salles) ganhará a partir desta sexta-feira, dia 30 de março, duas novas linhas de ônibus do sistema Transcol, o sistema metropolitano de transporte coletivo integrado que funciona dentro da Região Metropolitana da capital do Espírito Santo.

A finalidade é atender ao deslocamento dos trabalhadores e passageiros. O anúncio foi pelo governador Paulo Hartung, nesta quarta-feira (28).

Para o governador do Espírito Santo, a medida tem como objetivo dar mais alternativas para quem precisa ir ou sair do aeroporto.

A Ceturb – Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informa que as novas linhas começarão a circular a partir desta sexta-feira (30):

Linha 541 – sairá do Terminal Vila Velha, entrando no aeroporto, de onde seguirá pela Avenida Norte Sul até o Terminal Carapina. A linha terá partidas dos terminais a cada 35 minutos, nos horários de pico, e a cada 50 minutos nos outros horários, nos dias úteis. Aos sábados, domingos e feriados, partidas a cada 50 minutos.

Linha 539 – sairá do Terminal Carapina, com destino ao aeroporto, de onde seguirá até Terminal Jardim América. Com partidas dos terminais a cada 35 minutos no horário de pico, e a casa 50 minutos nos outros horários, nos dias úteis, aos sábados, domingos e feriados, a linha circulará com intervalo de 50 minutos.

De acordo com o diretor-presidente da Ceturb-ES, Alex Mariano, a operação das linhas será acompanhada pela Companhia, que vai observar a eventual necessidade de ajuste na oferta do serviço.

Além de atender diretamente a uma grande parcela de moradores da Grande Vitória, a Ceturb ressalta que as novas linhas criam a opção para moradores de áreas mais distantes do aeroporto, que poderão fazer a integração a partir de outros terminais.

A Infraero anunciou que vai abrir espaço para que outras quatro linhas do Sistema Transcol saiam do Aeroporto Eurico Salles, nos dias úteis:

505 – T. Laranjeiras, / T. Itacibá, via Camburi / Beira-Mar, a partir das 15h até as 18h30;

515 – T. Laranjeiras / T. Campo Grande, via Beira-Mar, a partir das 15h50 até as 17h12

523 – T. Jacaraípe / T. Jardim América, via Beira-Mar, a partir das 15h45 até as 16h50

572 – T. Laranjeiras / T. São Torquato, via Camburi / Beira-Mar, partir das 15h45 até as 18h30

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: